Guia para os autores

Os manuscritos submetidos devem se encaixar em uma das seguintes categorias: artigo original, nota científica, revisão de literatura e carta ao Editor. Os manuscritos serão aceitos para publicação, quando, para as diversas categorias, apresentarem as seguintes características:


  • Artigo original: apresenta resultados inovadores (não publicados em outra revista científica) de alta qualidade científica. Diferentes aspectos do trabalho serão avaliados numa escala semi-quantitativa, visando minimizar a subjetividade inerente à avaliação da produção científica.
  • Nota científica: trata de um tema e / ou apresenta resultados originais que justificam a publicação rápida em benefício da comunidade científica ou governamental. Os manuscritos serão rejeitados se apresentarem apenas resultados preliminares ou relatarem estudos concluídos que produziram poucos resultados. Os manuscritos também serão rejeitados quando tiverem sido preparados dividindo os ensaios / experimentos de um estudo mais amplo.
  • Revisão de literatura: constitui um amplo levantamento da literatura sobre um tema específico, acompanhado de uma apreciação crítica dos resultados de dezenas de estudos. O (s) autor (es) normalmente possue (m) reconhecida experiência no assunto coberto.
  • Carta ao Editor: expressa um ponto de vista pessoal ou institucional, com argumentos de apoio e sem ofensa a terceiros. Nesse caso, os editores apenas fornecerão correções gramaticais ou estilísticas necessárias, sendo as opiniões expressas no texto de responsabilidade exclusiva do (s) autor (es).

Primeira pagina

Título.

O título deve ser conciso e informativo, uma vez que os títulos são frequentemente utilizados em sistemas de recuperação de informações. Tente não usar abreviaturas e fórmulas.

Nomes dos autores e afiliações.

Apresente a afiliação dos autores abaixo dos nomes. Indique todas as afiliações com uma letra minúscula sobrescrita imediatamente após o nome de cada autor e antes do respectivo endereço. Example: aDepartamento de Entomologia, Universidade Federal de São Carlos, São Carlos (SP) Brazil.

Autor para correspondência.

Indicar claramente quem vai lidar com a correspondência em todas as fases da revisão para publicação. Forneça um endereço de e-mail.

Endereço presente/permanente.

Se um autor se deslocou desde que o trabalho descrito no artigo foi realizado ou estava visitando no momento, um "Present address" pode ser indicado como uma nota de rodapé para o nome dessa pessoa, usando algarismos arábicos sobrescritos.

Highlights

Highlights são requeridos e devem vir logo após os endereços. Eles consistem em três a sete pontos que dão as principais conclusões do artigo. Use no máximo 95 caracteres, incluindo espaços, para cada ponto.

Abstract

Não deve ser uma versão encurtada do artigo. O resumo pode não ter material e métodos. Deve mencionar a importância do trabalho e seus principais resultados e conclusões (no máximo 300 palavras).

Keywords

Imediatamente após o resumo, fornecer até oito palavras-chave, usando a ortografia americana e evitando conceitos gerais ou múltiplos. Utilize apenas abreviaturas firmemente estabelecidas na área e não utilize palavras incluídas no título.

Declaração dos autores (Author's Declaration)

Esta declaração deve ser impressa, assinada e digitalizada (ou assinada digitalmente). A declaração certifica que não há conflito de interesse ético ou financeiro envolvido no manuscrito ou seus autores. Também garante que o manuscrito não viola os direitos autorais de outras partes ou as diretrizes adotadas por Nematoda para evitar o plágio ou qualquer outra falta de ética científica.

Preparação do manuscrito

Encorajamos os autores a enviar o manuscrito a um revisor qualificado ou um tradutor antes de submetê-lo à revista, ou mandar traduzir o manuscrito por uma pessoa ou empresa qualificada. Sugerimos alguns nomes no final deste documento. O texto deve estar no formato de coluna única. Mantenha o layout do texto o mais simples possível. A maioria dos códigos de formatação serão removidos e substituídos no processamento do artigo. Em particular, não justificar texto ou hifenizar palavras. Use negrito, itálico, subscritos, sobrescritos quando necessário. Ao preparar tabelas, use borda apenas para tabela em vez de borda em cada linha. Após as referências, devem vir a lista das legendas das figuras, depois as tabelas e as figuras (uma em cada página). Veja também a seção sobre arte eletrônica. Use Times New Roman, tamanho 12 ao longo do manuscrito. Adicione números de linha, reiniciando em cada página.

Estrutura do manuscrito

Seções e subseções - Divida seu artigo em seções claramente definidas da Introdução (Introduction) às Conclusões (Conclusions). Os cabeçalhos da subseção devem ser em itálico e negrito. Cada título deve aparecer em uma linha separada. As características desejáveis ​​de cada seção podem ser vistas na Reviewer's Form (formulário do revisor).

Introdução (Introduction)

Indique os objetivos do estudo e forneça antecedentes, evitando uma revisão detalhada da literatura ou um resumo dos resultados.

Material e Métodos (Material and Methods)

Forneça detalhes suficientes para permitir que o trabalho seja reproduzido. Métodos já publicados devem ser indicados por uma referência, descrevendo apenas modificações importantes.

Resultados e Discussão (Results and Discussion)

Os resultados devem ser claros e concisos. A discussão deve explorar a importância dos resultados em vez de repeti-los. Evite citações extensas e discussão da literatura publicada. Comece o primeiro parágrafo da discussão resumindo as conclusões.

Conclusões (Conclusions)

As principais conclusões do estudo devem ser apresentadas em uma breve seção sem conter qualquer discussão sobre os resultados, hipóteses ou considerações gerais.

Agradecimentos (Acknowledgements)

Reuna reconhecimentos em uma seção separada no final do artigo antes das referências. Liste os indivíduos ou instituições que prestaram assistência ou apoio durante a pesquisa.

Apêndices, Formulas e Equações (Appendices, Formulas and Equations)

Se houver mais de um apêndice, eles devem ser identificados como A, B, etc. Certifique-se de que cada apêndice tem um título e é citado no texto, por exemplo, "Appendix A".

As fórmulas e equações devem ser citadas (por exemplo, "Equation 1") e numeradas consecutivamente, de acordo com a sua citação no texto.

As fórmulas e equações nos apêndices devem ser numeradas separadamente: (Equation 1 A.1) ou " Equation 1 A.2" e assim por diante, enquanto as de um apêndice subseqüente devem aparecer como "Equation 1 B.1" e assim por diante.

Unidades e nomenclatura

Siga as regras e convenções internacionalmente aceitas. Use o sistema internacional de unidades (SI) (http://physics.nist.gov/cuu/pdf/sp811.pdf). Se outras unidades forem mencionadas, por favor dê sua equivalência no SI. Consulte IUPAC: Nomenclature of Organic Chemistry: http://www.iupac.org/ para maiores informações.

Para organismos, o nome taxonômico completo, incluindo a autoridade de descrição completa deve ser dada para a primeira menção no texto. Para exceções a esta regra, como nomes de bactérias e vírus, consulte o editor. A data não é necessária.

Sempre que existir um nome comercial para um pesticida ou outro produto, este deve ser utilizado. Incluir o nome químico ou ingrediente ativo do pesticida ou outro produto entre parênteses após a primeira menção do nome comercial.

Abreviatura

As abreviações que não são padrão devem ser evitadas tanto quanto possível, e elas devem ser indicadas em uma nota de rodapé na primeira página do artigo. As abreviaturas que são inevitáveis ​​no resumo devem ser definidas na primeira vez que são mencionadas ali, bem como na nota de rodapé. Certifique-se de que as abreviaturas são consistentes ao longo do artigo.

Por razões de consistência, o periódico usa o inglês dos EUA, portanto, por favor, verifique o manuscrito de acordo. Sugerimos a última edição do Webster's New International Dictionary para ortografia de palavras. Use numerais com unidades de medida padrão e para qualquer número acima de nove.

Footnotes

Notas de rodapé devem ser usadas com moderação. Numere-as consecutivamente ao longo do artigo, usando números arábicos sobrescritos. Você pode usar opções de processamento de texto para isso. Não inclua notas de rodapé na seção References.

Legenda das figuras

As figuras devem ser numeradas consecutivamente de acordo com sua aparência no texto. Certifique-se de que cada ilustração é citada no texto (por exemplo, "Figure 1") e tem uma legenda, fornecido separadamente, não anexado à figura. Se a figura é composta por pequenas figuras, cada uma delas deve ser também citada no texto e rotulada com letras minúsculas (por exemplo, a, b, c, etc). Na plancha, a letra deve aparecer em um círculo branco com borda preta, no canto supeior esquerdo, como mostrado abaixo. A legenda dever ter um título breve e uma descrição da ilustração. Mantenha o texto das ilustrações ao mínimo, mas explique todos os símbolos e abreviaturas utilizados.

example

Tabelas

As tabelas devem ser numeradas consecutivamente de acordo com sua aparência no texto. Certifique-se de que cada tabela tem um título e é citado no texto, por exemplo, "Table 1". Coloque notas de rodapé sempre abaixo do corpo da tabela e indique-as com letras minúsculas sobrescritas. A apresentação de dados em números deve ser favorecida. Não apresente dados em tabelas que dupliquem resultados descritos em outra parte do artigo, como em figuras por exemplo.

Referências

Citações no texto

Certifique-se de que todas as referências citadas no texto também estão presentes na lista de referências (e vice-versa). Os resultados não publicados e as comunicações pessoais não são aceitas na lista de referências, mas podem ser mencionados no texto. Citação de uma referência como "in press" significa que o trabalho foi aceito para publicação.

Links das Referências

Verifique se as informações fornecidas nas referências estão corretas, pois os erros podem impedir a criação de links. Ao copiar referências, verifique se existem erros. Nós encorajamos você a usar o DOI.

Referências no mesmo volume

Certifique-se de que as palavras "this issue" são adicionadas a todas as referências na lista (e quaisquer citações no texto) a outros artigos na mesma edição de Nematoda.

Formatação das referências

Quando aplicável, os nomes completos dos autores (sem et al.), o título da revista / livro, o título do capítulo / artigo, o ano da publicação, o número do volume / capítulo do livro e a paginação devem estar presentes. Encorajamos o uso de DOI. Não use ALL CAPITALS para nomes de autores no texto ou na seção de referência, exceto no caso das abreviaturas de autores institucionais (por exemplo, WHO). Observe que os dados ausentes serão destacados na fase de prova para o autor corrigir. As referências devem ser organizadas de acordo com as seguintes diretrizes e exemplos:

Estilo das referências

Todas as citações no texto precisam aparecer da seguinte forma:

  1. Apenas um autor: Sobrenome do autor (sem iniciais, a menos que haja ambigüidade), seguido pelo número da citação entre colchetes sobrescrito.
  2. Dois autores: Os dois sobrenomes dos autores unidos por "&", seguido pelo número da citação entre colchetes e sobrescrito.
  3. Três ou mais autores: Sobrenome do primeiro autor seguido de 'et al.' e pelo número de citação entre colchetes e sobrescrito.

Referências precisam ser organizadas em ordem de aparecimento no texto. Dando a cada um número sobre escrito entre colchetes. Esse mesmo número estará na lista das referências.

Examples:

  • "Kramer et al.[1] have recently shown ...."
  • "Kramer et al.[2, 3] have studied..."
  • "Coin & Domingues[4] showed that..."
  • "Kramer[5] and Souza[6] stated that..."
  • "As demonstrated by Gomes[7]."
  • "As demonstrated by Gomes[7] and Vasconcelos[8]."
  • ..."as different authors have shown[2, 9, 10, 11]

Exemplos:

  • Referência a publicação em periódico:
    1. Castrillo LA, Ugine TA, Filotas MJ, Sanderson JP, Vandenberg JD, Wraight SP. 2008. Molecular characterization and comparative virulence of Beauveria bassiana isolates (Ascomycota: Hypocreales) associated with the greenhouse shore fly, Scatellatenui costa (Diptera: Ephydridae). Biological Control, 45: 154-162
    http://dx.doi.org/10.1016/j.biocontrol.2007.10.010.
  • Referência a livro ou relatório:
    2. Strunk W Jr, White EB. 2000. The elements of style. 4th ed. Longman, New York, 120 pp.
  • Referência a cápitulo em um livro editado:
    3. Mettam GR, Adams LB. 2009. How to prepare an electronic version of your article. In: Jones BS, Smith RZ (eds.). Introduction to the electronic age. E-Publishing Inc., New York, p. 281-304.
  • Referência ao trabalho apresentado em reuniões científicas (resumos) (só aceitável se o trabalho não tiver sido publicado em revista ou livro revisto por pares).
    4. Machado LA, Leite LG, Goulart RM, Guedes C, Tavares FM. 2002. Pathogenicity of Heterorhabditis spp. and Steinernema spp. against the citrus root weevil, Naupactus sp. In: Society for Invertebrate Pathology – SIP. Program and Abstracts of the 35th Annual Meeting of the Society for Invertebrate Pathology, Foz do Iguaçu, Brazil, 55 pp.
  • Referência a tese e dissetação:
    5. Del Valle EE. 2004. Evaluation and pressure selection of high temperature tolerant entomopathogenic nematodes aiming to control the guava weevil (Conotrachelus psidii) [dissertation]. Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Campos dos Goytacazes, Brazil, 55 pp.
  • Referências a web sites:
    6. Fundecitrus. 2002. Mosca-das-frutas [on line]. Accessed on May 24, 2014. Available from: www.fundecitrus.com.br/mfrutas.html
  • Referências a instituições (sem autores):
    7. United Nations. 2014. World Statistics Pocketbook, 2014 edition. United Nations, New York.

Figuras

Pontos gerais

  • Certifique-se de que utiliza letras e dimensões corretas.
  • Use Times New Roman, tamanho 10.
  • Numere as ilustrações de acordo com a sua sequência no texto.
  • Use uma convenção de nomenclatura lógica para seus arquivos de arte.
  • Forneça a lista das legendas das ilustrações separadamente.
  • Defina as dimensões das ilustrações próximas das dimensões desejadas da versão impressa.
  • Envie cada ilustração em um arquivo separado.

Formatos

Se sua arte eletrônica é criada em um aplicativo do Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel), forneça 'como está' no formato de documento nativo. Por outro lado, se o aplicativo utilizado for diferente de um disponível no Microsoft Office, quando a arte eletrônica for finalizada, por favor "Salvar como" ou converter as imagens para um dos formatos a seguir (observe os requisitos de resolução para desenhos de linha, meio-tom , E combinações linha / meio-tom dadas abaixo):

  • EPS (ou PDF): Desenhos vetoriais, incorporar todas as fontes usadas.
  • TIFF (or JPEG): Fotografias coloridas ou em tons de cinza (meio-tom), mantenha um mínimo de 300 dpi.
  • TIFF (or JPEG): Desenhos de linha de bitmaps (pixels puros em preto e branco), mantenha um mínimo de 1000 dpi.
  • TIFF (or JPEG): Combinações bitmapped linha / meio-tom (colorido ou tons de cinza), manter a um mínimo de 500 dpi.

Por favor não:

  • Fornecer arquivos que são otimizados para uso de tela (por exemplo, GIF, BMP, PICT, WPG);
  • Fornecer arquivos com resolução insuficiente;
  • Submeter gráficos que são desproporcionalmente grandes para o conteúdo.

Figuras coloridas

Certifique-se de que os arquivos de obras de arte estejam em um formato aceitável (TIFF, JPEG, EPS ou PDF) ou arquivos do MS Office e com a resolução correta. Se você enviar figuras coloridas, a Nematoda assegurará, sem custo adicional, que esses números aparecerão em cores no site (por exemplo, http://nematoda.org e outros sites), contudo essas imagens serão convertidas para "escala de cinza" na versão impressa.

Atenção: devido a complicações técnicas que podem surgir ao converter figuras de cor em "escala de cinza", envie também versões em preto e branco de todas as ilustrações coloridas.

Uso do "Digital Object Identifier"

Os números DOI (Digital Object Identifiers) são uma combinação alfanumérica exclusiva atribuída a um artigo. Com um número de DOI o artigo pode sempre ser encontrado. Um DOI especifica não apenas a localização de um objeto on-line, mas seu conteúdo. Portanto, um DOI nunca muda, e permanece associado ao artigo mesmo se o artigo for alterado em sua origem. Todos os artigos receberão um número DOI quando forem aprovados para publicação.

Correção da prova tipográfica

O autor para correspondência receberá um e-mail com a versão final do manuscrito (prova tipográfica) em PDF. O autor para correspondência deve verificar cuidadosamente o texto do manuscrito, figura, tabelas e responder a perguntas do Editor.

A prova corrigida deve ser devolvida dentro de 48 horas, para evitar atrasos na publicação. As provas aprovadas serão publicadas online. A leitura de prova é de exclusiva responsabilidade dos autores.

Tradutores e revisores sugeridos:

Downloads
Share this page
Page Sections